Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

água da piscina pode tornar potável

como transformar a água da sua piscina em água potável


Sem dúvidas, se uma terceira Guerra Mundial estourar e você tiver uma piscina na sua casa, certamente, poderá sobreviver caso siga algumas dicas. Mas, lembre-se, nem só de água vive o homem, então, se precisar viver durante 1 ano reclusado em sua casa ou em algum esconderijo terás que ingerir algo sólido. A água é importante pois devemos beber no mínimo 2 litros e meio de água por dia, então temos que beber uma água de qualidade. E também, a água é muito importante para higiene pessoal e dos alimentos sólidos.

Transformando a água da sua piscina em água potável


É possível tratar a água da sua piscina para que ela fique potável. Para isso você deve primeiro colocar a água que necessitará durante o tempo de guerra, ataque nuclear/terrosita ou catástrofes climáticas, em galões, considere que a água armazenada jamais deve ficar em local úmido ou abafado, sempre em lugar arejado, jamais em local onde há produtos químicos que possam contaminar a água, e jamais deixe os galões debaixo do sol.

Galão de água
Galão recomendado

Obs: Se estocar a água por muito tempo, por exemplo 6 meses, deverá trocar os galões de água por outros, pois a água parada e o material do galão pode se dissolver na água se ficar por muito tempo parado.

Mas claro, deverá TRATAR a água para colocar nos galões para água potável. Alguns ainda preferem colocar água sanitária para garantir que não haverá nenhum germe ou qualquer bactéria na água que você irá armazenar... tome muito cuidado com isso, água sanitária na água que você irá beber só se for duas ou três gotas por litro. ( MUITO CUIDADO, água sanitária demais poderá causar problemas para sua saúde. ).

Sempre verifique se os galões estão limpos ok? se criarem musgos ou alguma sujeira, limpe o mais rápido possível. Para evitar isso, coloque-os em um lugar seco longe da luz do sol.

Agora, vamos ao que interessa. A água da piscina:


Sempre mantenha a água da sua piscina tratada e após o uso dela, mantenha-na com uma capa ou qualquer lona cobrindo para que não entre nenhum bixo como sapo, rã, cobras etc, vai que você precise usa-la por uma ocasião de emergência? a indicação para manter a água é que devemos sempre colocar cloro na água para eliminar qualquer bactéria ou micro-organismo que possa destruir nossa saúde. Mas se a água da piscina não é tratada como deveria, então meu caro, você vai precisar fervê-la para deixa-la pronta para o consumo, mas lembre-se, todo recurso gasto é desperdício em uma situação de emergência, então, gastar gás não seria algo tão inteligente.

Gostou da dica sobre é possível beber a água da piscina? então siga nosso blog no Twitter e fique por dentro de dicas e artigos do blog. Não achou o que procurava? então pesquise mais em nosso blog sobre beber a água da piscina

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter