Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

limpeza de caixa dagua como fazer

como limpar sua caixa dagua


A caixa dágua da sua casa é para você não depender da água "que vem da rua" em caso de emergência. Imagine que você precise lavar suas mãos, ou dar descarga, tomar banho, dependendo da água que vem de fora da sua casa? do município ? e se caso há um corte d´água por uma questão de emergência? dai sim, você ficará sem tomar banho sem nada. Mas pior ainda se a sua caixa d´água estiver suja!!, que terrível, você ter que se sujeitar a uma água suja para tomar banho. Então é bom limpar sua caixa d'água com mais frequência, não acha? então lá vai umas dicas para limpeza da sua caixa d'água.

Dica para manter sua caixa d'água menos suja


Coloque sempre uma tampa para proteger de morcegos, ou pássaros que podem cair na caixa d´água e morrer afogado. Mas se a situação está feia, então é preciso fazer outras coisas mais, vejamos.

Limpar sua caixa d'água do zero


Limpeza da sua caixa dágua

Bom, já que vamos começar a limpar ela do 0, zero, então temos que drenar toda a água da caixa. Para isso você precisará de um balde ou utilizar a técnica da descarga e também de torneiras abertas na sua casa. Esvaziado a caixa d'água então é hora de esfregar as paredes da caixa, o fundo também. Use uma vassoura para esfregar a caixa d'água e um balde misturado com água e água sanitária ( proporção de 20 gotas para cada litro de água ) e espere durante uns 40 minutos para a água misturada com água sanitária matar qualquer micro-organismo. Depois de esperar, lave a caixa d'água, depois retire toda a água que foi para lavagem da caixa, lembre-se de enxaguar bem a caixa d´água para ela não ficar com nenhum produto químico como a água sanitária lá dentro. Depois disso comece a encher a caixa d´água. Esse procedimento deve ser feito em média duas vezes por ano.

e uma observação, se a causa da limpeza da caixa é por conta de mau cheiro da água que sai das torneiras, chuveiro, esteja ciente de que a caixa d´água deve ser limpa pelo menos duas vezes por ano, se isso está sendo feito e há mau cheiro, então é preciso contratar uma empresa especializada em limpeza de caixa d´água e detalhar a situação para o profissional de limpeza de caixa d´água.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter