Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

dedetização de pulgas previna as pulgas

dedetização para pulgas dica e prevenção das pulgas


Pulguento se coçando

Sempre tive medo das Pulgas, imagine o seu pequenino cão com pulgas por todo o corpinho, se coçando feito um condenado, seria bom se houvesse um remédio que combatesse as pulgas de uma forma eficiente para que o animal não fique sofrendo por muito tempo.

Pulgas o que são


Primeiro, vamos dar uma abordagem do que são essas pulgas malditas. As pulgas que precisamos combater/eliminar são ectoparasitas ( parasitas que vivem fora do corpo ), muitas vezes chamadas de insetos, e existem pulgas de animais e homens. Existe pulga dos homens, cachorro, gato e outros animais, sim, as pulgas são várias, não pense que a pulga só existe em animais e que é uma pulga que atacaria o seu cachorro ou gato também, há diferenças ( por isso precisamos dedetizar pulgas se caso acharmos um monte delas por ai ). A pulga pode pular até 7-8 polegadas na vertical e 14 a 16 polegadas horizontal e a picada dela na pele aparece como uma mancha ligeiramente levantada e vermelho

As espécies de pulgas para os animais e para os homens só diferem no nome, pois se formos comparar as características físicas, perderemos tempo né? pois o objetivo é destruí-las, não importa as diferenças físicas. Esses nomes são complicados- Quer ver? a espécie de pulga do homem é Pulex irritans, a espécie de pulga para o gato é Cetenocephalides felis a pulga dos cães é Cetenocephalides canis e a mais perigosa pulga para os homens é a do rato e sua espécie de pulga possui o nome de Xenopsylla cheopis. Essas pulgas atacam as pessoas devido a falta de comida no ambiente em que vivem, sim, ou você as mata ou as pulgas picarão você e poderá passar doenças a você também. Nos animais, as pulgas chegam a passar doenças como a anemia e também vermes, além do seu cão ficar irritado de tanto de coçar e muitas vezes ferir ele mesmo com mordidas e arranhões pelo corpo afetado pelas pulgas.

dedetizar as pulgas observe se há ovos pela casa


Além da sua casa, cuidado, principalmente, você ou algum visitante trazer na sola dos pés, sapatos ou botinas ovos de pulgas ( que geralmente possuem 0.5mm de expessura e possuem uma coloração semelhante a pérola ). Dos ovinhos as pulguinhas saem como larvas... eca.. e depois crescem e estão preparadas para atacar animais e pessoas. Mas tome cuidado com os ovos e o momento em que elas viram larvas, esse momento as pulgas são perigosas também ( cuidado com cães pulguentos que também podem trazer pulgas perigosas como a do rato ). E outra observação, a pulga quando está em fase de desenvolvimento, depois que saem dos ovos elas ficam numa espécie de pupa e também há o casulo da pulga que dificulta a dedetização e é praticamente impermeável a qualquer veneno que você use para matar as pulgas, não há muito o que fazer nesse estado, temos que esperar elas virarem pulgas e depois começar a dedetização das pulgas.

dedetizar as pulgas é importante, mas é melhor prevenir também


Para prevenir as pulgas e não ter o trabalho de chamar uma dedetizadora de pulgas você precisará fazer um trabalho grande de higiene na sua casa, quintal, canteiros de flores ou jardins, na casa do cachorrinho, do gato e de outros animais que você possa ter na sua casa DE FORMA PERIÓDICA, tipo, uma vez a cada 3 dias. Os visitantes, como seu melhor amigo, pode também trazer pulgas para sua casa, sim, mas não por falta de higiene dos visitantes, mas muitas vezes sem intenção alguma podem trazer pulgas em suas roupas, sapatos ou qualquer objeto que trazem junto deles. Limpe bem o chão da sua casa, pó ou sujeira de qualquer tipo atraem as pulgas. Lembre-se, as larvas precisam de ambiente úmido para se transformarem em pulgas, limpe-os, seque-os periodicamente.

Um aspirador de pó ou se você tiver um compressor a ar para expulsar qualquer tipo de inseto e principalmente as pulgas dos cantos do tacos ou mesmo nos tapetes ou carpetes, melhor ainda - Controle as pulgas para não ter que chamar a dedetizadora, mas em casos de urgência, chame a dedetização de pulgas o mais rápido possível. Após a sua dedetização de pulgas caseira utilizando um aspirador ou um compressor a ar, para dar um fim mesmo às pulgas utilize algum agente esterilizante caseiro como o vinagre, use 500ml de vinagre para cada dois litros de água. Se for um local menor, claro, utilize uma proporção menor, tipo 100ml de vinagre e 500ml de água. Lembrar que, antes de qualquer aplicação de produto para limpeza para o chão, deve ser utilizado o aspirador de pó ou compressor para retirar dos lugares escondido as colônias de pulgas, larvas ( que possuem 5mm de comprimento e depois de 2-3 ocorrência de ecdises esses estão totalmente crescidas em 3-4 semanas, a ecdise é o rompimento e liberação do esqueleto antigo. ) e ovos e também outros insetos peçonhentos, ai sim, depois disso utilizar o produto que você costuma utilizar para limpar o ambiente e também o uso do vinagre para a dedetização de pulgas.

Se optar por aspirador de pó para sugar toda a sujeira existente na sua casa, então limpe ou troque imediatamente o filtro dele, pois as larvas, ovos das pulgas ficarão alojadas no filtro e poderão se proliferar dentro do aspirador de pó. Já com o compressor a ar, as pulgas, larvas ou ovos delas serão jogados para fora das frestas ou buracos encontrados no chão da sua casa ou em qualquer outro local, mas tome cuidado, o compressor tem a função de empurrar a sujeira e tudo que ele conseguir levar com a pressão, então não é recomendado por exemplo, utilizar o compressor a ar em locais em que possam esconder ainda mais as larvas, ovos das pulgas, e também, cuidado com seus cabelos se caso use o compressor a ar no processo de dedetização de pulgas caseiro, pois os ovos, larvas das pulgas podem cair no seu cabelo e se proliferarem lá, use uma toca ou um boné para prevenir isso. Após a dedetização de pulgas caseira, tome um banho para definitivamente ter certeza de que não há nenhum ovo, larva de pulga no seu corpo. As pulgas ainda existem? repita o processo de dedetização caseira e se o local que você dedetizou precisa ser lavado todos os dias, atrase essa lavagem por pelo menos alguns dias e deixe o produto usado como o vinagre ou outro produto específico para matar pulgas agir nas larvas e ovos do ectoparasita ( parasitas que vivem fora do corpo ).

Um dos produtos mais conhecidos na Internet para dedetização de pulgas é vendido pela Bayer, conhecido como K-Othrine SC 25 que é vendido em lojas físicas e virtuais como a Super Mercado Dos Pets. Após o uso do anti pulgas K-Othrine SC 25, volte a aplica-lo novamente, siga a "posologia" de como usar o produto, para garantir a erradicação das pulgas do ambiente, lembre-se que esta é uma alternativa e que é bom tentar a solução do vinagre para tentar dedetizar também, faça o teste.

Quanto tempo fico livre das pulgas? - Bom, se tudo tiver sido corretamente feito e mantido a frequência de limpeza, por um bom tempo ou nunca mais irá aparecer pulgas na sua vida e na vida do seu cão ou animal qualquer que tenha. A pulga possui uma habilidade enorme de viver sem se alimentar de sangue por muito tempo, então, mesmo que você tenha limpado o local com produtos de limpeza comuns que geralmente não matam as pulgas, certamente, elas continuarão vivas e prontas para atacar, então é preciso ser mais esperto que elas.

OBS: SE FOR UTILIZAR PRODUTO QUÍMICO PARA DEDETIZAÇÃO DE PULGAS, CUIDADO COM SEUS ANIMAIS, ELES DEVEM ESTAR LONGE DESSES PRODUTOS ESPECÍFICOS QUE MATAM PULGAS, LARVAS E OVOS, a não ser que na especificação do produto é permitido o uso do produto anti pulgas perto de animais e de crianças, veja se é preciso o uso de protetor facial como máscara para você não respirar um produto que pode ser tóxico e também o uso de luvas, após o uso de algum produto espere alguns instantes até passar o efeito, odor ou secagem do liquido, para começar a trafegar e deixar seus animais ou crianças trafegarem. NO CASO DOS ANIMAIS INFESTADO POR PULGAS, SE PERSISTIR OS SINTÔMIAS O VETERINÁRIO DEVERÁ SER CONSULTADO OK?

Armas contra as pulgas dedetizando e material recomendado/necessário do post para matar pulgas


Anti Pulgas K Othrine SC 25 feito pela Bayer

Onde comprar o anti-pulgas-K-Othrine-sc-25-bayer ? segue link anti pulgas K Othrine sc 25 bayer

Coleira Anti Pulgar

onde comprar coleira anti pulgas? segue link Coleira anti pulgas

Ferramenta para remover pulgas da casa e de outros locais

onde comprar compressor a ar? segue link Compressor a ar para retirar pulgas e outros insetos de lugares difíceis ( lembrando que o compressor pode ser utilizado para pintar, lavar e outras funcionalidades )

Escova Matar Pulgas e Carrapatos Produto Indicado

onde comprar mata pulgas e carrapatos? segue link Escova para Matar pulgas e carrapatos produto indicado

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter