Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

Jogos para crianças

Jogos para crianças online



Creio que todas as pessoas sabem o quanto um jogo é importante para o desenvolvimento pleno das crianças. Por meio de diferentes jogos com diferentes objetivos elas se desenvolvem nas áreas intelectual, físico, social, etc. Jogos de tabuleiro são muito bons para desenvolvimento do raciocínio lógico, por exemplo. O simples fato de pular uma corda pode mudar o jeito dessa criança ver esportes físicos na fase adulta e por aí vai. O que acontece que nessa era tecnológica em que vivemos hoje, é difícil deixar os pequenos longes de video games e claro, computadores. Reprimir seu uso não fará com que eles deixem de gostar, podendo acontecer o contrário: proibindo, será ainda mais divertido pra eles burlarem as regras e então fazerem o que bem entenderem quando não tiver ninguém olhando. O certo é monitorar o que eles têm visto e indicar algo que os entreta e que seja educativo. Abaixo, você encontra por categoria alguns jogos interessantes:

PUZZLES:

puzzle infantil

Puzzle do Ursinho Pooh. Com 21 peças pequenas, sem modelo a ser seguido pode ser complicado para crianças menores de 8 anos.

puzzle infantil

Puzzle família extraterrestre. Com 25 peças, por ser preto e branco confunde um pouco a mente e pode levar um tempo até conseguir montá-lo. A imagem já pronta deve ser observada por um tempo para iniciar a montagem. Crianças a partir de 9 anos.

MÚSICA:

jogo musical

1º piano. Deve-se ouvir e ver qual tecla foi tocada e depois repetir a sequencia, que é aumentada cada vez mais. Desenvolve memória e é recomendado a partir dos 6 anos de idade.

PINTAR:

pintura infantil

Pintar a nave. Com esse tipo de jogo a criança percebe que é possível se utilizar de diversas combinações para pintar um mesmo objeto, o que estimula sua criatividade e imaginação. Crianças a partir de 4 anos.

No site você encontra outros jogos que também podem ser muito interessantes dependendo do que você procura e pra qual faixa etária.

OBS: essas imagens foram retiradas do site http://criancas.jogospara.com/ se quiserem saber mais sobre Jogos Para crianças pesquise mais em nosso blog ou então, dica visite o site indicado acima, bom divertimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter