Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

fundamentos da administração teoria e prática

administração é o processo de planejar, organizar, liderar e


Dica de Livro sobre Fundamentos da administração teoria e prática e opinião pessoal

"Controlar o trabalho dos membros da organização, e de usar todos os recursos disponíveis da organização para alcançar objetivos estabelecidos" esta é uma das definições encontradas em livros e pela Internet sobre conceito de administração que é de Stoner & Freeman, 1999. O conceito de administração pode ser este, mas na prática...como todos nós sabemos, as coisas são diferentes. Usar todos os recursos disponíveis da organização ? isso é para quem é bom mesmo. Um administrador convencional ele pode enxergar alguns pontos positivos para alcançar objetivos já estabelecidos por ele através do planejamento que nasce com a captação de dados e informações importantes da empresa, usar uma análise SWOT é excelente para começar a acrescentar dados no planejamento que tem como principal objetivo alcançar objetivos para melhorar a empresa em todos os aspectos.

Fundamentos da administração na prática


O administrador que possui anos de experiência profissional na área , certamente, conseguirá colocar em prática as teorias aprendidas em sala de aula na época de faculdade ou até mesmo novas teorias aprendidas em um mestrado ou doutorado, mas só poderá utilizar de todos os pontos fortes e das oportunidades a favor da empresa no cenário externo e interno se e somente se estiver em uma posição certa no momento certo. Não adianta ser um profissional excelente para administrar sendo que não há autoridade para agir. Se for assim, uma simples consultoria é o suficiente nesses casos.

Quando você estiver estagiando ou trabalhando em uma empresa na área administrativa ou em alguma área da empresa que o formado ou formando em administração pode atuar, saberá que nem 10% do que aprendeu em sala de aula conseguira colocar em prática na empresa. Então, há uma falha no ensino universitário. Precisamos entender que é preciso sim, aprender contabilidade, finanças, gestão de pessoas, Marketing... mas não colocaremos em prática tudo o que aprendemos em sala de aula. Só para aqueles que gostam das exatas que não poderão fugir do que aprenderam de sala, sabemos que 1+1 = 2 mas precisamos considerar que hoje em dia há diversos softwares empresariais que fazem todo esse cálculo contábil e financeiro, softwares que muitas vezes não aprendemos a mexer em sala de aula ou aulas práticas. Então os universitários estão em um empasse, na sala de aula aprendem uma coisa, que geralmente é do passado, e nas empresas precisam aprender sistemas e outras novidades as pressas para estarem competitivos no mercado de trabalho e manter seus empregos ou estágios. Então, o que vale é a sua capacidade cognitiva para aprender/reter o máximo de conhecimento possível para seu crescimento profissional, mesmo que não tenha a ver com o curso ou área que está, devemos sempre ter nossas mentes abertas para aprender o que as empresas tem a nos oferecer e, com base nesse conhecimento, propor a elas melhorias em seus sistemas de gestão, sistemas financeiros e cultura empresarial.

Opções de livros para fundamentos da administração


Fundamentos da administração teoria geral evolução das idéias da administração funções do processo de administração

Este livro apresenta uma versão sumarizada de dois assuntos principais: teoria geral da administração (evolução das idéias da administração) e funções do processo de administração (planejamento, organização, liderança, execução e controle). Foi planejado como texto de uma disciplina introdutória com um semestre de duração, oferecendo aos professores a possibilidade de montar a grade que enfatize os temas de sua preferência. Com 17 capítulos, a obra está organizada em quatro partes, seguindo uma concepção inovadora no estudo da administração de organizações.

onde comprar este livro ? Fundamentos de Administração Manual Compacto para Cursos de Formação

Fundamentos de Administração para Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Cooperativas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing etc..

Este livro é para graduandos tecnólogos em comércio exterior, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão de cooperativas, gestão financeira, gestão de recursos humanos, gestão pública, logística, marketing, negócios imobiliários, processos gerenciais, secretariado, gastronomia e gestão de turismo... muita coisa mesmo. E claro, há também conteúdo para quem está se tornando bacharel, independente da área, que precise de uma abordagem conceitual sobre Teorias da Administração e dos Processos de Gestão em diferentes tipos de empreendimentos.

onde comprar este livro ? Fundamentos de Administração para Cursos de Gestão

Obs: Indico estes livros mas saibam, eu não tenho eles e só li o sumário e com base na minha experiência, pois sou formado em administração, gostei bastante do conteúdo proposto, se eu estivesse precisando saber mais sobre fundamentos da administração compraria estes livros com segurança.

Gostou da dica sobre fundamentos da administração ? então siga nosso blog no Twitter, não encontrou o que procurava? então pesquise mais em nosso blog sobre fundamentos da administração.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter