Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

azia

Queimação no estômago? Pode ser uma Azia. Quando você está com aquela sensação ruim no estômago, algo pegando fogo, então você talvez esteja com azia, as causas mais comuns da azia são os alimentos que ingerimos, claro que existe o fator psicológico e também a má digestão.

O stress, é sem dúvida, um dos fatores que pode ocasionar a azia, mas, na maioria dos casos alimentos como massas, molho e outras coisas que são chamadas de fast-food podem ocasionar numa azia violenta. Por isso, controle seus hábitos alimentares, um lanche bem gostoso com refrigerante faz bem só as vezes, desde que você pratique exercícios físicos, evite de comer isso todos os dias, coma arroz, feijão, saladas e em cima da comida beba meio copo de refrigerante, ou então tome meio copo de suco, evite exagerar na quantidade de líquidos após as refeições pois beber um suco por exemplo em grande quantidade pode atrapalhar a digestão dos alimentos sólidos. Outra questão é comer devagar, nada de ficar comendo rápido, tipo em 5 minutos comer um prato de comida, demore mais, mastigue mais o alimento, demore de 20 a 30 minutos para comer um prato de comida, sua saúde vai melhorar muito.
Azia, muita azia


Fator stress


Imagine que você seguiu a dica de comer mais alimentos como arroz, feijão e saladas e também degustou este prato mais lentamente, mastigando mais e depois pediu um copo de suco e tomou só um pouco dele, tudo para lhe fazer bem. Mas o mundo não é mil maravilhas e seu chefe ou problemas particulares destroem o seu bem estar, seu coração acelera, sua adrenalina sobe e os problemas e a pressão do dia a dia consome as suas boas energias, tá certo que a monotonia também faz mal, mas o stress em excesso também, controle seu lado emocional para que o mundo externo não provoque em você uma grande azia nervosa, e muito pior que isso, doenças que o stress em excesso pode ocasionar futuramente.

Fator má digestão (genética)


Você seguiu todas as dicas desse post e continua com azia? ou já as segue?, então é hora de consultar um gastroenterologista de sua confiança para ele receitar à você um remédio para você tomar após as refeições ou um dia na semana, isso será o seu médico gastroenterologista que irá lhe informar melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter