Celulares tecnologia assuntos variados PontoABC já

limpar poeira e gordura do meu computador

Primeiro, não use água nem nada liquido para lavar seu computador, pois isso não se faz. O que é preciso fazer para a limpeza do seu pc é muito simples. O material pode ser um pano, desses que sua mãe usa na cozinha para limpar pratos, ou mais conhecido como perflex. Umedeça o pano com um pouco de álcool, mas muito pouco álcool, só para você conseguir retirar aquelas crostas que ficam no seu mouse ou teclado que geralmente criam devido a gordura de suas mãos. Feito isso, passe o pano de forma suave no seu computador e periféricos dele que estão sujos. Agora se o seu computador é caixote de abelha, que tem gabinete, certamente dentro deverá estar um caos de poeira, teia de aranha e outros bichos que se proliferaram por lá. Tire a tampa do gabinete e use um secador de cabelo, mais tem que ser um bem potente, coloque no modo vento frio, jamais deixe no modo vento quente pois pode danificar o seu
Faxina no computador
computador com o calor do ar quente durante a limpeza. Antes de mais nada, leve o caixote de abelha para fora da sua casa, experimente o quintal ou algum lugar bem arejado pois vai voar poeira por todo lado. Feito isso, passe o vento frio por todo o computador, cooler da fonte e do processador, placa-mãe, cabos e fios de força, passe por todo o gabinete, feito isso, você ainda perceberá que restam poeira entre os componentes da placa-mãe e dos coolers, não se preocupe, use mais um perflex para passar, bem de leve, nesses componentes, só para tirar o resto que sobrou, mas se quiser, não precisa passar, o que importa é que seu pc, depois de passar o secador de cabelo, está 90% mais limpo que antes. Lembre-se, uma vez por mês é bom fazer faxina no seu computador.

Tirar toda a poeira mesmo do computador

Para os mais experientes em computadores, desmontar o computador todo e limpar cada componente seria muito bom, mas não teria tanta necessidade assim. O problema da poeira acumulada, aquela que fica parecendo uma massa de poeira é que ela pode ajudar no super-aquecimento do computador e ocasionar problemas futuros, inclusive queimar a fonte do seu pc ou diminuir a eficiência na refrigeração do cooler do processador. Para os usuários de notebook, desmonta-lo seria também importante, visto que o notebook se sujeita a qualquer lugar, inclusive na sua cama e em outros lugares que não são limpos com frequência, o notebook que fica em lugares que retem "menos poeira" ( carpetes, tapetes, lugares que não são limpos etc. ) será mais limpo.

Se preferir ajuda para limpar seu pc

Se você está com medo de abrir seu pc pois ele tem garantia e tem medo de estraga-lo, então chame um profissional da área de T.I na sua cidade e faça um orçamento para limpeza de computador.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário e nos siga no Twitter